sexta-feira, 19 de julho de 2013

E que tal para fechar as férias um fim de semana mágico, questionador e em ótima companhia?

DEG ITINERANTE FURQUILHA: 
O ENCANTO E O DESENCANTO DE SER HUMANO, 
com a presença de HOMERO SANTOS E LUCIANA BURLAMAQUI
FIM DE SEMANA: 27 e 28/7, chegada às 12hs e saída quando desejar.

Este encontro mais do que especial, será uma vivência.

Vista aérea da Fazenda Furquilha

Um convite para vir passar o fim de semana na Fazenda Furquilha, uma comunidade ecumênica num lugar encantado, um cenário perfeito para degustarmos em primeira mão a versão teatralizada do livro de Homero Santos em coautoria com Fernanda Santos, " A caveira de Hamlet, questionamentos mal comportados sobre a vida, a verdade e o futuro" e assistirmos ao recente e premiado documentário de Luciana Burlamaqui " Entre a luz e a sombra", na presença da diretora. 

Segundo Homero, a peça teatral e o documentário, se entrelaçam e complementam-se na crítica ás mazelas da sociedade vigente, instigando reflexões para mudanças estruturais que possam, ainda em tempo, evitar um colapso civilizatório que se delineia.



Personagens da Peça " A caveira de Hamlet, a magia dos três"


A peça " A CAVEIRA DE HAMLET: A MAGIA DOS TRÊS" resulta de uma seleção resumida e trabalhada do conteúdo do livro, mas guardando entretanto a essência da mensagem. Os questionamentos se formulam ao redor do tema da insustentabilidade do modo de organização da sociedade atual, com foco preferencial no modelo econômico e na ética que a ele subjaz. Sera feita uma leitura da peça por convidados especiais.

O filme "ENTRE A LUZ E A SOMBRA", investiga a violência e a natureza humana a partir da estória de uma atriz que dedica sua vida a humanizar o sistema carcerário, na busca de um meio de ressocialização mais digno para os presidiários. Gira em torno da dupla de rap 509-E, formada por Dexter e Afro-x dentro do Carandiru. O documentário acompanha a  vida destes personagens, durante sete anos, a partir do ano 2000. Segue o trailer:



Estão inclusos no custo, hospedagem em quarto simples com uma beliche, e banheiro comum, além de todas as refeições, almoço, lanche, jantar, café da manhã e lanche de boa viagem, preparadas com todo o carinho de uma fazenda. O cardápio será vegetariano. O custo é de R$ 200,00/pessoa.

Dispomos apenas de 14 vagas, assim peço que confirme o quanto antes sua presença, enviando email para contato@casadegfilo.com.br e realizando o depósito, a fim de não perder este encontro de conversas, que já sabemos, serão muito significativas.

A Fazenda Furquilha fica próxima a Monte Alegre do Sul. Veja o Mapa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário