terça-feira, 16 de julho de 2013

Deg Filó Itinerante: Qual a culpa da gula?

No mês passado, "ligamos o forno" da iniciativa Deg Filó Itinerante, que pretendemos ampliar a partir de agosto. A Casa Deg Filó, para facilitar o acesso a pessoas de outros bairros, oferecerá a quem desejar a oportunidade de receber nossos encontros em sua casa, passando a ser, carinhosamente, um amigo anfitrião da Casa Deg Filó





Com este objetivo, selamos uma parceria com a empresa alimentícia de comidas saudáveis e congeladas, a Boa Gula, a qual tem o propósito de oferecer um cardápio seleto e saboroso, com baixo teor de gordura e sal controlado. Indicada para pessoas que desejam ingerir alimentos mais saudáveis sem perder o sabor e a variedade, os cardápios foram elaborados pela chef Izabela Braga e uma nutricionista. 


Denise e Izabela Braga e Carol Afonso, sócias da Boa Gula.

Estamos muito felizes com a parceria, pois alimentos com menor teor de sal, são "educativos" do paladar, revelando a percepção de outros ingredientes e temperos deliciosos presentes no prato, além de fazer bem!

A Boa Gula, estará disponível no mercado em breve, e oferecerá descontos aos pedidos feitos para os jantares "Deg Filó Itinerante".




Este encontro com a pergunta: "Qual a culpa da gula?", foi sediado na casa da Carol Afonso, na Vila Olímpia. Aproveitamos a proposta da Boa Gula, para questionar de que maneira este vício, a gula, esta presente em nosso cotidiano e degustar este diferente paladar.


Entrada: Spaghetti de Pupunha com molho de creme e tomatinhos.
Filet Mignon de Porco ( a carne mais magra do mercado!)
com molho de laranja,  vagens variadas com zest de laranja e dill
 e batatinhas temperadas.
Panquecas de creme de queijo e goiabada e
 mousse de chocolate ( tudo com pouca gordura!)

A seguir algumas das reflexões, durante o delicioso jantar que foi servido:

A gula é o prazer mais imediato!
Gula. Todos podem! Todos tem!
Serve para saciar a ansiedade. 
Gula, carência extrema que busca preencher um vazio... Onde está este vazio, no estomago ou na cabeça ( no coração)? 
O ideal é perceber, saborear o que se come para afastá-la.
É possível transformar o vício em virtude, comer bastante mas de forma saudável... Boa Gula!
O sal acentua o sabor só até determinada quantidade, depois não adianta acrescentar, só faz mal. Use a criatividade e os temperos para ampliar o sabor.
Prazer de descobrir novos sabores! 
A ciência diz: a informação sobre o que comemos demora até 10 minutos para chegar ao cérebro revelando sobre nossa saciedade, assim vale a dica, comer devagar e de preferencia numa boa conversa!


Izabela servindo com esmero a deliciosa sobremesa!
Ficou curioso? Em breve no mercado : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário