quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A organização que traz felicidade.

Nesta noite fomos carinhosamente acolhidos pela querida anfitriã, Elena Crescia, que ofereceu uma deliciosa salada de grãos preparada na hora, e pela nossa convidada Cristiane Belfiore, consultora Organizacional na Terceiro Elo. 

Quantas descobertas fizemos á respeito do tempo, ou dá falta de tempo! Cristiane deu uma aula e esclareceu por que nos sentimos assim.



Cristiane Belfiore e Alexandre Meknecht.

Se por um lado a falta de tempo é real e nos sufoca, há estudos como a teoria da Ressonância de Schumann  que diz que o aumento da aceleração do ritmo da Terra, diminuiu a jornada de 24hs para 16hs! Por outro lado, desculpas e  ficar reclamando não vão ajudar em nada, pelo contrário, roubarão ainda mais seu tempo. 

Comece a olhar o que te estressa e te desenergiza, e perceba que mudanças de atitude poderão lhe ajudar. O vicio de olhar constantemente o celular, seus emails  e acompanhar as redes sociais, são fortes agentes de distração e sequestradores de tempo.



Silvia Mota, Elena Crescia ( nossa anfitriã) e Ana Cristina Mazetti.


"Gostaria de fazer as coisas sem ser uma máquina, de forma natural", fala uma das presentes.  Cristiane comenta, se este for seu caso, que vive atropelada pelo enorme numero de solicitações em seu trabalho, e embora reclame, ninguém parece ligar. Poderá começar a estabelecer métricas, ou seja, fazer um controle de quantas solicitações recebe em cima do prazo, urgentes... demonstrando que a desorganização não é sua mas sim, do solicitante e talvez consiga criar limites ou solicitar mais uma pessoa em seu departamento.

Respondemos, automaticamente, que não temos tempo. Já virou até moda! Talvez possa até parecer "chic" porque achamos que  "pessoas importantes não tem tempo". Outro significado pode ser que aquele assunto ou solicitação não é a sua prioridade do momento. 





O controle do tempo permite o bom convívio social, mas ás vezes não nos damos conta que controlamos tanto o tempo, na intenção de controlar o sofrimento e a ansiedade... e nos esquecemos da felicidade, da liberdade e da intuição... 

Não planejar o que se deseja , é a maneira mais rápida de não realizar. 

O importante a fazer hoje, se não for feito, poderá tornar-se urgente amanhã e trazer enormes problemas. Por isso, sempre foque no importante e evite urgências.


Clique na foto para ampliar.


Na nossa colheita ficaram boas dicas para compartilhar:

1) Qual o seu desejo? Saber o que se quer é fundamental.
2) A partir de seu objetivo faça um planejamento estimando 5 anos, e comece a pensar nas ações necessárias de trás para frente.
3) Gerenciamento do tempo melhora a qualidade de vida.
4) Autoconhecimento também permitirá descobrir quais são as suas limitações.
5) Saiba fazer escolhas.
6) Crie agenda dividida por assuntos e importância.
7) Selecione as atividades que darão o maior retorno no menor tempo.
8) Veja o que é importante para você, no seu dia.
9) Mude um hábito de cada vez. São necessários 21 dias para consolidar um novo hábito.
10) Faça pausas no seu dia!
11) Faça primeiro o programado!



As queridas Mariana Wahrlich e Cintia Souza.


Agora o importante é acreditar que o tempo está nas suas mãos e exercê-lo.

Se desejar aprofundar o tema e conhecer todas as ferramentas, contate a Casa Deg Filó para saber de workshops e palestras para grupos e empresas: contato@casadegfilo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário