quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Colheita do Ciclo de Diálogos com Richi Gil, consultor sênior da Axialent com foco na mudança de cultura!

Este foi sem dúvida um encontro significativo!

Primeiro porque tivemos o apoio da Casa do Saber, segundo pela presença do Richi Gil, Managing Director and Chief Culture Office e consultor sênior da Axialent e terceiro pela rica presença de convidados  e representantes do Sistema B que trouxeram questões inspiradas ao nosso  4.Ciclo de Diálogos sobre Negócios Conscientes.




Richi Gil contribuindo com sua expertise.

Richi Gil iniciou trazendo as bases do Capitalismo Consciente, ou seja, os 4 pilares que o sustentam: líderes conscientes que criam uma cultura consciente, a partir de um forte propósito e a integração e o alinhamento de todos os stakeholders.


O "sucesso" está no topo da piramide e depende dos resultados ( ter), mas para isso são necessários processos conscientes ( fazer) e uma base sólida ( ser), para se transformar em sucesso sustentável e alcançar o "sucesso além do sucesso".


Segundo Richi, um executivo quando faz boas escolhas é promovido. Então passa a acreditar que tem boas ideias e é sábio, deixa de ser curioso e apenas tem "certezas". Isto congela a evolução consciente e colaborativa. A inteligência individual é muito maior que a coletiva nas empresas.





Eu, Rolando Pelliccia da CONTEXTO, nosso patrocinador,
 Richi Gil nosso convidado da AXIALENT
e a Carla Boin, minha parceira neste evento.

A partir da compreensão que a mudança nasce de líderes conscientes mas depende de cada um de nós para acontecer, neste encontro foi proposto um exercício prático para a reflexão ativa de nosso papel na organização ou na vida pessoal como PROTAGONISTAS ou VITIMAS do contexto.






Agradecemos a todos os presentes e ao apoio que recebemos para que 
este encontro fosse realizado:


O Ciclo de Diálogos é um encontro mensal e teremos o maior prazer 
de lhe receber no próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário