quarta-feira, 16 de abril de 2014

Deg Filó Itinerante com Lorena Gurjão: Autoestima, como empoderá-la? Aqui tem dicas sinceras!

O trânsito surreal e a eminência do feriado atrapalharam bastante quem quis vir a este encontro e nós sentimos muito quem não conseguiu chegar, mas as "fortes" que compareceram, tiveram uma oportunidade única, de aprofundar o tema e ficar "cara a cara" com sua autoestima.

Nossa querida anfitriã, dona de um sorriso cativante, a Monica Alves, não deixou que as taças ficassem vazias e nos acolheu com muito carinho e animação!


Ignez Arantes, Monica Alves e Lorena Gurjão.

A convidada especial da noite, a belíssima Lorena Gurjão, ao contar sua estória de vida, sempre em busca do sonho e daquilo que a realizava, deixou claro que também teve vários momentos de baixa estima, mas que hoje, é muito difícil isso acontecer, devido ao autoconhecimento que tem de si mesma, e todas as "ferramentas" que conhece, que por sinal, estão todas ao nosso alcance.

Na roda, ao questionar de 1 a 10, qual a nota da autoestima de cada uma, fiquei surpresa ao perceber como mulheres lindas, inteligentes, batalhadoras e auto suficientes, tinham um valor baixo em geral. Como é possível?





O ponto é justamente este, a distorcida percepção da realidade de nós mesmas! 






Veja abaixo em nossa colheita da noite, um pouco do que descobrimos e questionamos:

Temos crenças que podem ser limitantes e/ou fortalecedoras. A mágica está em transformar, todas em fortalecedoras.

A percepção de minha auto imagem  aliada ao autoconhecimento, ás minhas habilidades e aos meus potenciais, definem quem sou, que refletem em minha imagem interna e externa. Se as somatórias forem positivas, poderei empoderar-me e tomar as rédeas de minha vida!


Clique na foto para aumentar.


Saber qual é a minha causa, o meu propósito, a minha missão fortalecem-me para lidar com as adversidades.

Mas, ao contrário, ficamos apenas nos comparando. E claro, não faltam críticas, inclusive da própria família. São as piores...

Aprendemos que auto-valorizar-se é feio!

Por isso nos auto sabotamos... Não se critique! Saiba aceitar um elogio. O importante é como se percebe!

Será que estou me valorizando?

Será que estou cuidando de mim?

Consigo externalizar a imagem desejada?

Será que minha imagem transmite, verdadeiramente, quem eu sou? Minha expressão facial, minha postura o que dizem de mim?

Você precisa se vender, por que senão quem vai faze-lo? Outro preconceito...

Ter uma MARCA PESSOAL, ser consistente e principalmente, coerente.

" Você nunca tem uma segunda chance de causar uma primeira impressão." Aaron Burnrs


Lorena Gurjão.


Lorena Gurjão, é coach de imagem com várias cerificações internacionais, apresentadora do programa imagem 360, além de muitas outras realizações. Para conhecer melhor seu trabalho e agendar uma consultoria, acesse: www.facebook.com/coachdeimagem, ou envie um email para lorenagurjaocoachingdeimagem@gmail.com



Chef Marcos Rossetto que nos conquistou a todas!

Foram muitas degustações de saberes, mas a "cereja do bolo" ficou por conta da presença do maravilhoso Chef Marcos Rossetto, que preparou-nos um delicioso cardápio, elaboradamente apresentado, e deliciosamente servido. Acompanhe aqui no Blog em "cozinha", o que degustamos. Marcos, que já trabalhou no restaurante Fasano e hoje tem seu buffet,  atende de pequenos jantares a casamentos.

Um comentário:

  1. Um sonho...
    A gente esquece que existe computador, celular, encontra amigos, faz amigos novos, participa de conversas super interessantes, palestrantes bem escolhidos e inteligentes, temas instigantes ainda tem...um "chef de cuisine" maravilhoso, que dispensa apresentações maiores ( Marcos Rossetto), bom vinho...
    Tudo isso sob a batuta de Flávia Ursini, no aconchego do seu lar, no caso, do meu.
    Não foi sonho, foi tudo realidade e sou muito grata por ter recebido a Casa Deg Filó em minha casa e poder compartilhar de momentos memoráveis com pessoas inesquecíveis.
    Obrigada a todas as amigas que compareceram, obrigada as que ainda virão uma próxima vez, obrigada Flávia Ursini e Casa Deg Filó! Até a próxima!!

    ResponderExcluir