quinta-feira, 3 de abril de 2014

Você já experimentou a maravilha da aceitação?

Este encontro aconteceu na casa da anfitriã que deu vida à Casa Deg Filó, minha amiga e parceira querida, a Paula Cadette.


Paula Cadette e eu


Recebemos a notável, Daliani Ribeiro, que tive o imenso prazer de conhecer quando se apresentou no TedxWomenJardins. Esta mulher tem uma estória surpreendente não somente pela trajetória de vida, mas principalmente COMO lidou com os FATOS.




Daliani é jornalista e fez uma carreira de sucesso na área comercial de grandes empresas de  mídia para massas. Do alto do reconhecimento profissional, deu-se conta que estava 8kgs acima de seu peso e infeliz. Resolveu que queria dar uma guinada e não mais " encher os bolsos dos outros de dinheiro" mas contribuir de alguma forma com a vida das pessoas. Lançou o Blog " Rindo da vida" para resgatar seu prazer de escrever cronicas de auto ajuda, que inspirassem e alegrassem a vida das pessoas. Projetou uma empresa de Treinamento Motivacional, quando no réveillon de 2011, a caminho do sul, de ônibus, sofreu um grave acidente e perdeu o braço direito, para não dizer, quase a própria vida.






Neste ponto de seu depoimento, propôs que vivenciássemos a experiencia do acidente. Fechamos os olhos e Daliani descreveu-o até o momento que despertou no hospital, sem o braço, com fraturas por todo o corpo... e nos questionou como nos sentiríamos se fosse conosco?

Nossa colheita de reflexões começou... DESESPERO pela mudança,  medo do desconhecido,  dor, agradecida por não ter morrido, será que serei capaz de ter autonomia novamente?


Monica Alves contribuindo para nossa colheita.

Daliani docemente, começou trazer a realidade vivida e seus aprendizados.

Não existe dor.
Eu não sou o meu corpo. Sou muito maior.
Só temos uma certeza: Tudo muda o tempo todo.
O problema é que transformamos fatos em problemas.
Não pensei nada à respeito, a minha mente me curou!
A dor é um fato. Sofrer é livre arbítrio.
Deus está dentro de nós, somos todos um!
Somos luz, no entanto jogam-nos sombras ao longo da vida.
Estamos todos na mesma M...
A vida testa a gente!
Mas, somos criadores de realidade.
Somos amor, a luz divina que vive dentro de nós.
O condicionamento não nos permite notar os sinais da vida.
Eu tive uma experiência de iluminação, fiquei sem corpo e mente ( Daliani ficou em coma por 1 semana).
Quando despertei, senti uma felicidade imensa. Ali percebi que estava vivendo meu Dharma e não meu Karma.
Eu aceitei o que me aconteceu, não precisei superar.
Desde então, minha consultoria se estabeleceu. As coisas quando tem de fluir, elas fluem... indicando que este é o caminho.
O meu "prêmio" é hoje viver no presente o tempo todo. Quando se tem apenas uma mão é preciso ter foco! Agora eu coloco atenção em tudo que faço.


Encontro de mulheres fabulosas!


Daliani, qual é a sua moral?
Curta a vida porque a vida é curta!
O pecado é não ser feliz.

Um recado para as mulheres, não há beleza exterior que sobreviva sem a luz da felicidade, de alguém que celebra seus dias e sente-se auto-confiante. Esta é a verdadeira beleza...que encanta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário