quinta-feira, 4 de julho de 2013

Mercado Ético dá a dica. Vale conferir!

04/07/2013 17:32:54

Encontro com Homero Santos e Luciana Burlamaqui discute as mazelas da sociedade vigente

Mercado Ético*
A Caveira de Hamlet - questionamentos mal comportados sobre a vida, a verdade e o futuro, do consultor Homero Santos e de sua filha, a doutora em filosofia Maria Fernanda Cardoso Santos, é tema de mais um encontro da iniciativa Casa Deg Filó. A obra, que teve seu início com o blog Repaginando, publicado pelo Mercado Ético, ganha versão para o teatro, que poderá ser “degustada” nos dias 13 e 14 (sábado e domingo), em um evento especial na Fazenda Furquinha, um condomínio ecumênico localizado nas proximidades de Monte Alegre do Sul.
Fazenda Furquilha



A peça resulta de uma seleção resumida e retrabalhada do conteúdo do livro, mas guardando entretanto a essência da mensagem. Os questionamentos se formulam ao redor do tema da insustentabilidade do modo de organização da sociedade atual, com foco preferencial no modelo econômico e na ética que a ele subjaz.
Na ocasião também será exibido o premiado documentário “Entre a Luz e a Sombra”, de Luciana Burlamaqui, que também estará presente no encontro. O filme investiga a violência e a natureza humana a partir da história de uma atriz que dedica sua vida para humanizar o sistema carcerário, na busca de um meio de ressocialização mais digno para os presidiários.
Segundo Homero, a peça teatral e o documentário se entrelaçam e complementam na crítica às mazelas da sociedade vigente, instigando reflexões para mudanças estruturais que possam, ainda em tempo, evitar um colapso civilizatório que se delineia.
Os interessados devem mandar um email para contato@casadegfilo.com.brinformando o desejo em participar do encontro. As vagas são limitadas e o preço é de R$ 200 por participante, sendo que hospedagem e alimentação já estão inclusos no pagamento.
* Com informações da Casa Deg Filó
(Mercado Ético)

Nenhum comentário:

Postar um comentário