segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Nosso encontro mensal sobre TED Talks será no dia 23/10: Motivação e Educação serão os temas da noite. Inscreva-se!



O TED é uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover IDÉIAS que merecem ser espalhadas. Começando com uma conferência de quatro dias na Califórnia há 26 anos, o TED cresceu para apoiar idéias que mudam o mundo através de múltiplas iniciativas. No TED, pensadores e realizadores de todo o mundo são convidados a darem a melhor palestra de suas vidas. O Tedx é uma organização independente, que ocorre localmente, mas no mesmo espírito que o TED ( Technology, Entertainment and Design).

A partir dos temas mais votados, EDUCAÇÃO e MOTIVAÇÃO, escolhemos os vídeos abaixo para inspirar nossa conversa!


BUNKER ROY: APRENDENDO COM O MOVIMENTO DOS PÉS DESCALÇOS.( 19min)
Em Rajastham, na Índia, uma escola extraordinária ensina mulheres e homens rurais - muitos deles analfabetos - para tornar-se engenheiros solares, artesões, dentistas e médicos nas suas próprias aldeias. Sanjit "Bunker" Roy é o fundador do Barefoot College, que ajuda comunidades rurais tornar-se auto suficientes.



SIMON SINEK: COMO GRANDES LÍDERES INSPIRAM A AÇÃO. ( 18min) 
Simon tem um simples, mas poderoso modelo para uma liderança inspiradora todas começando com um círculo dourado e a questão "Porquê?. Seus exemplos incluem a Apple, Martin Luther King, e os irmãos Wright.



Atenção: Lembre-se de ativar a legenda em PORTUGUÊS, no rodapé da imagem.

Será oferecido aperitivos com vinho.

Se desejar participar deste encontro e/ou saber mais informações envie um email para  contato@casadegfilo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário