segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Nosso encontro mensal sobre os vídeos do TED Talks será dia 1/10. Inscrevam-se!


O TED é uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover IDÉIAS que merecem ser espalhadas. Começando com uma conferência de quatro dias na Califórnia há 26 anos, o TED cresceu para apoiar idéias que mudam o mundo através de múltiplas iniciativas. No TED, pensadores e realizadores de todo o mundo são convidados a darem a melhor palestra de suas vidas em até 18 minutos. O Tedx é uma organização independente, que ocorre localmente, mas no mesmo espírito que o TED.

Nosso objetivo é discuti-las, compartilhar entendimentos e trazer mais sabedoria e questionamentos para nossas vidas.

NESTE ENCONTRO DISCUTIREMOS OS SEGUINTES VÍDEOS:


Bobby McFerrin: Plays... the audience! ( 3 min)
Neste divertido desempenho do World Science Festival, o músico Bobby McFerrin utiliza a escala pentatômica para revelar um resultado surpreendente da maneira como os nossos cérebros estão conectados.




JR: Use art to turn the world inside out.( 24min)
JR, um semi anônimo artista de rua francês, usa sua câmera para mostrar ao mundo a sua verdadeira face, colando fotos do rosto humano em telas enormes. No TED 2011 esta iniciativa lhe valeu o premio: usar arte para virar o mundo do avesso.




Ricardo Guimarães: Interdependência ou Morte! ( 18min)

Pioneiro na discussão do conceito de Branding no Brasil, convida a platéia do Tedx Rio a se unir num novo grito de sobrevivência da nossa sociedade, pela sobrevivencia da própria vida. Uma palestra de quem gosta de natureza, (re)volução, poder do coletivo e (por quê não) pássaros... para quem não tem medo de alçar vôos.



OBS: A legenda em PORTUGUÊS dos vídeos, poderá ser ativada clicando no canto direito da imagem.

Será oferecido aperitivos com vinho.


Se desejar participar e/ou saber mais informações envie um email para contato@casadegfilo.com.br

3 comentários:

  1. Para se ter o mundo que desejamos devemos compartilhar ideias. Por isso me tornei uma seguidora de TEDx. Mais uma bela iniciativa da Casa Deg Filó.
    Inspirar, motivar e transformar através de boas ideias.

    ResponderExcluir
  2. Drica, Obrigada por fazer parte desta iniciativa! Aliás foi você que me apresentou o TedxVilaMada. A transformação já começou e convido a todos a participar.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir