segunda-feira, 18 de maio de 2015

Casa Deg Filó inaugura o Inova na conversa!


No início de maio estreamos o Inova na conversa! com o objetivo de gerar um networking diferenciado, que conecte pessoas a partir daquilo que faz sentido para elas, sempre com o auxílio de uma nova ferramenta de diálogos ou uma metodologia criativa, para tecer conversas significativas sobre temas relevantes.

Neste encontro nos inspiramos no World Café, você já ouviu falar?



Clique na imagem para ampliar

















Embora tenha sido desenvolvido na Califórnia em 1995 por Juanita Brown e David Isaac, ainda poucas pessoas o conhecem.  O World Café é uma das metodologias mais utilizadas no mundo em contextos de grandes grupos, aonde não é mais possível estabeler uma conversa produtiva. Surgiu para criar um campo favorável e permitir o acesso à inteligência coletiva como por exemplo numa organização multinacional que o utilizou para integrar uma nova estratégia global de marketing envolvendo os executivos de 30 nações. Seja nos negócios, no governo, na saúde, na educação, ONG ou em ambientes comunitários é especialmente útil para gerar relações de confiança, aprendizados colaborativos e insights coletivos em torno dos desafios da vida real e questões estratégicas. Matérias primas essenciais para inovação.



Atua a partir de um ritual de rodadas de conversas com 7 princípios básicos:
  • Criar um ambiente aconchegante
  • Falar com intenção
  • Escutar ativamente
  • Estimular a contribuição de todos
  • Conectar ideias e pessoas
  • Tornar o conhecimento coletivo visível
  • Registrar os insights para si e para os outros

Como forma de ilustrar as diversas aplicações exemplificamos abaixo alguns dos cases brasileiros vivenciados por nossos facilitadores nas organizações:
  • Youth to Business da AIESEC, para discutir o futuro do jovem no mercado de trabalho para cerca de 500 pessoas.
  • Cascateamento de planejamento estratégico da Herbalife para 120 gestores.
  • Seminário Internacional de Educação com o tema “Como liderar a mudança nos centros educativos? ”para 800 coordenadores de escola, patrocinado pela Fundação Telefônica.
  • Integração de colaboradores e alinhamento de valores e expectativas entre 120 trainees na Natura.
Não importa o tamanho do grupo, o resultado é sempre inspirador e eficaz. Como pudemos apreciar em nosso encontro com 35 líderes de empresas, profissionais de RH e gestores de pessoas sobre o tema “ Felicidade com fator de sucesso nas organizações”, que contou com a presença de tres anfitriões ilustres: a Angela Castro ( sócia da Deloitte e do conselho da AAPSA), a Edna Vasselo Goldoni ( sócia da Admix e diretora comercial da ABRH-SP) e o Mário Kaphan ( Fundador da Vagas.com), além do autor do livro Felicidade S.A., Alexandre Teixeira.

Alguns dos depoimentos: 


Clique na imagem para ampliar














Insights das colheitas das conversas:


Clique na imagem para ampliar














Se ficou interessado em conhecer melhor esta ou outras ferramentas criativas e inovadoras de nosso arsenal, será um prazer tomar um café com você!

O inova na conversa! contou com o apoio do Espaço Sinimbu, o mais novo, completo e charmoso espaço para eventos corporativos e socioculturais! Vale a visita: www.espacosinimbu.com.br

A próxima edição será no final de junho. Aguarde as novidades! Se desejar ser um patrocinador e associar a sua marca a um evento de valor, por favor, nos contate.

Um  grande abraço!

Flávia Ursini
Fundadora da Casa Deg Filó

Nenhum comentário:

Postar um comentário