quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Happy Talk Hour uma história de superação e muita inspiração!

Conhecer a Edna Vasselo Goldoni, sempre elegante com um sorriso no rosto a te receber, não imagina sua história de superação. Hoje é sócia diretora da Admin e diretora comercial da ABRHSP ( Assoc. Bras. de Recursos Humanos de São Paulo) além de outras conquistas como colecionar dois títulos de "Top Of Mind de RH". 



Antonio Celidonio Rocha, Edna Vassello Goldoni e eu.


Edna nasceu no interior de São Paulo, Torrinhas, numa familia de quatro irmãs, "lindas e promissoras", que recebiam todos os elogios. Percebeu logo que naquela família tradicional, numa cidade tão pequena, não encontraria seu lugar. Aos 17 anos após entrar na faculdade de Bio medicina e saúde pública, fez suas duas malinhas, uma de roupa e outra de alimentos e pegou o trem para a capital, sozinha sem conhecer ninguém, em busca de uma carreira e oportunidades.

Podemos imaginar que não foi fácil, abandonar a família. Dona de um orgulho ainda maior, só retornaria quando pudesse "provar" que sua escolha tinha sido correta e que seria reconhecida por isso.

Seu jeito expansível de ser, chamou a atenção de um pai de um amigo, que lhe convidou para trabalhar na área comercial de uma empresa de seguros. Edna, antes de aceitar, logo perguntou "aqui ganharei dinheiro?". Assim começou sua carreira na área de seguros, conheceu seu marido, abriu a Admin com ele e formou uma familia com um casal de filhos gemêos.





Hoje possui equipes que gerenciam sua agenda com inúmeras responsabilidades e compromissos. A todo momento manifesta a gratidão que sente por estas pessoas, que lhe auxiliam a fazer as conquistas que faz e a ter a tranquilidade que precisa com sua familia. Os ganhos que recebe compartilha gratificações com todos. A familia é seu porto seguro e tem hábito de jantar em casa e passar os fins de semana com os filhos.

Questionada sobre seus valores, mencionou ter coragem, muita fé e principalmente humildade, qualidade que aprendeu com sua mãe, a servir e a cumprimentar todos da mesma maneira com respeito.





A roda de perguntas não cessava e Edna comentou que a situação economica é critica e o momento do mercado de trabalho, desmotivadora.  No entanto, em sua vida sempre que as adversidades se apresentaram transformou-as em oportunidades. Ama fazer networking, e muitas vezes, vai a encontros apenas para encontrar uma pessoa. Contou que costuma mentalizar o que quer e a oportunidade aparece.





Também comentou que, mesmo em tempo de crise, as pessoas estão disponíveis para aceitar um convite para almoçar ou tomar um chá ( programa que lhe atrai muito). É assim que se busca uma oportunidade, tendo iniciativa, sendo gentil e no momento certo, "vender-se". Mais importante do que falar de si, é exercitar uma escuta curiosa de seu convidado. Esta atenção poderá lhe render frutos no futuro, recomendou.

As rodas de conversa seguiram animadíssimas recheadas com ricas trocas de experiências. E assim encerramos felizes a temporada do Happy Talk Hour para recomeçar em 2015 com novidades!





Um especial agradecimento a Edna Vasselo Goldoni, que aceitou nosso convite, a meu parceiro Antonio Celidônio Rocha e a toda equipe do 68, que nos atendeu tão cordialmente!

Boas Festas e até breve!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário