domingo, 15 de junho de 2014

Chá da Tarde e o poder curativo de todas nós!

Este foi um chamado da Daliani Ribeiro que me convidou para realizar um " Chá da tarde para o Florescimento da verdadeira beleza feminina". Qual não foi minha surpresa ao perceber o quanto eu e mulheres incríveis que compareceram, necessitávamos de um espaço como este, só nosso, para compartilhar estórias e trazer para o presente nosso poder curativo, que resulta da presença de cada uma de nós, inteiras e verdadeiras consigo mesmas.



Roda com Daliani Ribeiro ao fundo.


Devido as exigências do mundo atual para sermos mais e mais competitivas, ás vezes até perdemos nossa identidade feminina para ficarmos "mais parecidas" com o masculino. Ganhamos em perseverança e coragem, mas ficamos enrijecidas, tristes e por vezes isoladas. O genuíno papel feminino nas relações ficou deturpado, por isso entrar em contato com o nosso sagrado feminino é fundamental para resgatar nossa força interior, nossas sabedorias e nossa feminilidade.




Ouvir sem julgamento com atenção.

" Despir nossa alma e mostrar pra valer quem somos, o que trazemos por dentro."
Martha Medeiros


Daliani Ribeiro que já esteve na Casa Deg Filó, nos presenteou novamente, com sua rica e sensível estória de vida, de quem não se amedrontou diante do inesperado e da dor, mas encarou tudo como fatos e não problemas, trazendo para sua vida a aceitação. Uma jovem mulher com grande sabedoria que nos auxiliou a nos reconectar com a simplicidade dos bons hábitos que perdemos e a importância de estarmos presentes, nesta intensa trajetória do que representa ser mulher nos dias de hoje.

Este Chá será mensal e tem o intuito de promover auto conhecimento e partilhas, resgatar a autoestima e a autoconfiança, ser um espaço prazeroso para motivar nossas curas e o florescer do Sagrado Feminino.


Benditas somos nós Mulheres
que tecemos nossas vidas
em retalhos de lembranças soltas
que costuramos nossa história
com as linhas da nossa alma
e que cobrimos nossas descendentes
com o amor que nos nutriu

Benditas somos nós mulheres
que a cada alinhavada
prendemos nossas dores
resgatamos nossos amores
curamos nossas feridas!

Benditas são nossas costuras
benditas são nossas mãos
benditos são os frutos de nossas vidas
benditas são nossas histórias!

Benditas somos nós mulheres
que conscientes de quem somos
mudamos a todos instantes
dando vazão a beleza
dando forma ao amor
costurando em retalhos
a colcha que nos aquece
a memória de nossas vidas!

Benditas são os retalhos
pequenos instantes de nossa jornada
cortados em pedaços sutis
entre amores e dores
entre céu a chão
entre luz e sombras
Benditos são!

Benditas são as mãos
que tecem as lembranças
que enfeitam os caminhos
que diminuem distâncias
entre o que foi
e o que ainda não nasceu!


Por Rose Karemmi Ponce


Benditas Somos Nós Mulheres!




Chá caseiro, repleto de mimos e
gostosuras para alimentar e aquecer a alma!
Os bolos são da Lili e os biscoitos
da Dellas Gastronomia, ambas do Morumbi : )

Gratidão pela maravilhosa anfitriã, Ivanette Cadette, que nos acolheu com muito carinho em seu encantador apartamento no Morumbi.

Agradeço também ao depoimento de Cynthia Passianotto, uma das participantes de nosso chá: " A roda de conversas é um resgate da mulher moderna com um ritmo de vida mais agitado em busca do conhecimento de nossas ancestrais para o fortalecimento do sagrado feminino. Foi um momento muito gratificante este encontro entre nós mulheres que juntas trocamos experiências, celebramos vitórias e tentamos juntas achar resoluções para o momento de transição e mudanças significativas na vida de cada uma com apoio mútuo e compreensão entre todas. Um grupo formado com o intuito de fortalecer cada uma destas mulheres."


Nenhum comentário:

Postar um comentário