quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Deg Filó Itinerante em Higienópolis: Ah, esse inesperado...

Sabe uma conversa que leva a outra conversa e finalmente revela-se, assim foi este encontro!

Fomos recebidos pela querida Ruth Engelberg, uma anfitriã que adora receber amigos e deixou-nos super à vontade.

Ruth Engelberg, José Bueno ( um dos nosso convidados) e eu.

Na sala, meu amigo e mestre em Aikido, José Bueno, trouxe em sua bagagem, a linguagem da arte do guerreiro, para inspirar com elegância, criatividade e alegria a maneira como lidamos com o inesperado, tema de nosso encontro. E logo mencionou: - Nosso propósito esta noite é criarmos uma maior intimidade com o inesperado!



Jose´Bueno em ação!

Em contra partida seu parceiro, Márcio Reiff, roteirista, dramaturgo, pesquisador de humor e storytelling acrescentou umas pitadas da postura do palhaço, aquele que com sua irreverência cria o inesperado.


Márcio Reiff, concentrado.

Diferentemente, dos outros encontros esta noite permitimo-nos "deixar acontecer", sem um roteiro prévio, Bueno e Márcio, propuseram-nos várias experiencias, ora com movimentos corporais ora com jogos de palavras, na intenção de nos tirar da "zona de conforto" e provarmos do inesperado.


Mais uma deliciosa e instigante roda de conversas.

Aquecendo a conversa, Lilian, Márcio, Bueno e Gigi.

Durante o encontro, fomos registrando os insights que fizemos:


Nossa colheita.


Andreia, Sheila e Marina na dinâmica do
 " o que pode ser?"

Luiza "reclamando" que roubaram sua ideia (rs...),
 com Andreia e  Sheila.


Houve até um momento místico, em que a Deby e a Sheila acenderam as primeiras velas de Chanucá, que segundo a tradição judaica, representa a festa das Luzes. A noite de hoje marca o inicio de Chanucá.


Deby e Sheila, nos inspirando com a tradição de Chanucá.
" A quantidade encontrada de óleo era suficiente para as velas ficarem
acesas apenas um dia mas milagrosamente,
duraram 8 dias, até que um novo óleo puro
pudesse ser produzido e trazido ao Templo. ", assim diz a estória
e por isso é celebrada durante 8 dias como a festa das luzes.

Mensagens significativas até no lustre da casa, adorei!

Dentro do espírito inesperado, abrimos uma champagne para já celebrar o quanto significativo foi 2013 para a Casa Deg Filó, que de um hobby e um sonho abriu suas portas e porque não dizer suas asas, para voar mais longe e acolher aos chamados aonde quer que estejam. 


eu emocionada no discurso  : )

Enorme gratidão por este ano e pela presença de cada um de vocês!
 Namastê!

A intenção era fazer um lindo encontro de encerramento, mas percebemos que com as agendas tão lotadas e a correria habitual de final de ano, parece que isto não será possível. No entanto, sou imensamente grata, pelos que puderam vir a este encontro e que "sem querer" representam um pouco do mais belo que aconteceu este ano.

Amigas de infância como a Priscila, que mora em Portugal, mas que acompanhou desde o início a ideia e  hoje pode pela primeira vez estar presente, e a Deby que além de amiga querida "das antigas", frequentou muito o Deg Filó no Morumbi, e foi uma das motivadoras do projeto Itinerante. A Sheila e Tania, que nos conhecemos em Boston, através de outra grande amiga, e que hoje nossos caminhos reencontraram-se pelas atividades que exercemos e sonhos que temos. A Gigi, amigona de uma gloriosa fase de farra. A Denise Galuzzi, amiga querida, ex mãe da Escola da Vila, onde nos conhecemos. Antonio Celidonio, amigo recente e parceiro no projeto " Happy Talk Hour" recém inaugurado. José Bueno, nosso convidado, apresentado por uma amiga do Art of Hosting, trouxe o tema deste encontro juntamente com o  Márcio Reiff, amigo de uma amigona querida. E claro, e não menos saboroso o prazer que foi conhecer os amigos dos amigos como o Jorge, a Marina, a Lilian, a Ruth, a Marcela, a Luiza e a Claudia. Que venha 2014 e possamos nos reencontrar nas rodas da vida!!


Bueno, Marcella, Marina e Luiza.

Lilian e Ruth, grandes amigas.

Denise,  em saúde!

Antonio, Jorge e eu em mais brindes!

Priscila, Marcella, Andreia e Sheila... viva a vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário