terça-feira, 19 de março de 2013

Deg Leitores: Sincronicidade existe?

Partimos da leitura do livro de auto-ajuda " Os 7 segredos da Sincronicidade" de Trish e Rod MacGregor, um pouco preconceituosas com a qualidade do teor, no entanto como alguém havia recomendado o livro  fomos em frente.

Recheado de estórias, algumas menos e outras mais interessantes, sobre "coincidências" explica que Sincronicidade é um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal e sim por relação de significado. Traduzindo, são coincidências que ocorrem e só são notadas por serem significativas para o observador. E o primeiro segredo é justamente este, uma vez notada a sincronicidade é sinal que estamos mais abertos a novas informações, possibilidades e novas crenças. 

O interessante foi que fizemos dois encontros com grupos diferentes, e a colheita de cada uma foi complementar e bastante profunda.



Metade do time: Christiane, Bia, Cris e Renata.
Colheita  coletiva 1

Começo a perceber algo e este algo torna-se relevante.
Você atrai aquilo que te interessa... e a sincronia acontece quando o mundo interior e o exterior conectam-se. Existe uma relação entre o observador e o observado.
A sincronicidade nasce de uma necessidade real, precisa ser desejada em pensamento, faz parte da "Lei da Atração". A partir daí você começa a agir, e a criar nesta direção, seus únicos inimigos são o medo e a desconfiança.
O aumento da percepção permite explorá-la, viver de forma mais "lúdica e efetiva" o aqui e agora. 
É preciso " calar o tagarelismo" da mente para percebe-la e acessar as emoções. A sincronicidade gera impacto emocional.

Sabia pedir...

Faça a pergunta e fique atento à resposta. Ela poderá vir de várias direções.
No sonho, acessamos o inconsciente coletivo que também pode trazer respostas.

A premonição é a percepção através da emoção, do sentir. A precognição é a percepção de algo que pode acontecer por conhecimento prévio.
Seu instinto também pode ajudar. Os animais por seu aguçado instinto percebem as catástrofes naturais muito antes que os homens.

Colheita coletiva 2


Sincronicidades ou coincidências significativas envolvem várias instancias do Ser. Exigem um espaço para o imprevisível acontecer, dar liberdade à criatividade. Estar atento às emoções, no entanto na nossa sociedade são mal vistas e demonstram vulnerabilidade. Seu valor depende de cada um, e exige um estado de presença e atenção. Como um músculo precisa ser exercitada, quanto mais você notar mais vai acontecer. Pode ser um alerta, um sinal de proteção e/ou agir como um "Deus". Indicar a direção "certa" a seguir. Ser um recurso a mais que você pode ter.

No livro são citados vários animais, que quando aparecem para você tem um simbolismo. Podem ser fonte de inspiração e proteção.

Qual o seu animal guardião?

As percepções variam conforme os determinados momentos da vida que estamos e nossa capacidade de entrarmos em contato com nós mesmos, nosso mais íntimo, " descer camadas", permitindo que nossas percepções mudem e fiquem mais sutis.

Atenção com você e com o que esta acontecendo!




O incrível foi, que várias de nós, após o encontro experimentou a sincronicidade e divertiu-se com a nova possibilidade.

E você já experimentou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário