Recheado de estórias, algumas menos e outras mais interessantes, sobre "coincidências" explica que Sincronicidade é um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal e sim por relação de significado. Traduzindo, são coincidências que ocorrem e só são notadas por serem significativas para o observador. E o primeiro segredo é justamente este, uma vez notada a sincronicidade é sinal que estamos mais abertos a novas informações, possibilidades e novas crenças.
O interessante foi que fizemos dois encontros com grupos diferentes, e a colheita de cada uma foi complementar e bastante profunda.
| Metade do time: Christiane, Bia, Cris e Renata. |
| Colheita coletiva 1 |
Começo a perceber algo e este algo torna-se relevante.
Você atrai aquilo que te interessa... e a sincronia acontece quando o mundo interior e o exterior conectam-se. Existe uma relação entre o observador e o observado.
A sincronicidade nasce de uma necessidade real, precisa ser desejada em pensamento, faz parte da "Lei da Atração". A partir daí você começa a agir, e a criar nesta direção, seus únicos inimigos são o medo e a desconfiança.
O aumento da percepção permite explorá-la, viver de forma mais "lúdica e efetiva" o aqui e agora.
É preciso " calar o tagarelismo" da mente para percebe-la e acessar as emoções. A sincronicidade gera impacto emocional.
Sabia pedir...
Faça a pergunta e fique atento à resposta. Ela poderá vir de várias direções.
No sonho, acessamos o inconsciente coletivo que também pode trazer respostas.
A premonição é a percepção através da emoção, do sentir. A precognição é a percepção de algo que pode acontecer por conhecimento prévio.
Seu instinto também pode ajudar. Os animais por seu aguçado instinto percebem as catástrofes naturais muito antes que os homens.
| Colheita coletiva 2 |
Sincronicidades ou coincidências significativas envolvem várias instancias do Ser. Exigem um espaço para o imprevisível acontecer, dar liberdade à criatividade. Estar atento às emoções, no entanto na nossa sociedade são mal vistas e demonstram vulnerabilidade. Seu valor depende de cada um, e exige um estado de presença e atenção. Como um músculo precisa ser exercitada, quanto mais você notar mais vai acontecer. Pode ser um alerta, um sinal de proteção e/ou agir como um "Deus". Indicar a direção "certa" a seguir. Ser um recurso a mais que você pode ter.
No livro são citados vários animais, que quando aparecem para você tem um simbolismo. Podem ser fonte de inspiração e proteção.
Qual o seu animal guardião?
As percepções variam conforme os determinados momentos da vida que estamos e nossa capacidade de entrarmos em contato com nós mesmos, nosso mais íntimo, " descer camadas", permitindo que nossas percepções mudem e fiquem mais sutis.
Atenção com você e com o que esta acontecendo!
O incrível foi, que várias de nós, após o encontro experimentou a sincronicidade e divertiu-se com a nova possibilidade.
E você já experimentou?








Nenhum comentário:
Postar um comentário